Título IV
Capítulo IV
Art. 93 - A Casa do Albergado destina-se ao cumprimento de pena privativa de liberdade, em regime aberto, e da pena de limitação de fim de semana.
Art. 94 - O prédio deverá situar-se em centro urbano, separado dos demais estabelecimentos, e caracterizar-se pela ausência de obstáculos físicos contra a fuga.
Art. 95 - Em cada região haverá, pelo menos, uma Casa de Albergado, a qual deverá conter, além dos aposentos para acomodar os presos, local adequado para cursos e palestras.
Parágrafo único - O estabelecimento terá instalações para os serviços de fiscalização e orientação dos condenados.
Mapa de Localização " Casa do Albergado Presidente João Pessoa"
Foto 01 - Portaria da unidade
Foto 02 - Portaria da unidade
Foto 03 -Entrada para unidade
Foto 04 - Entrada para parte administrativa
Foto 05 - Vista de dentro da entrada da unidade
Foto 06 - Vista de dentro da entrada da unidade
Foto 07 - Portaria vista de entrada da unidade
Foto 08 - Portaria vista de dentro da unidade
Foto 09 - Entrada para unidade
Foto 10 - Portaria vista de dentro da unidade
Foto 11 - Hall da parte administrativa
Foto 12 - Hall da parte administrativa
Foto 13 - Sala de atendimento técnico
Foto 14 - Hall onde presos dormem
Foto 15 - Sala do Diretor Adjunto e de INFOPEN
Foto 16 - Vista de dentro da entrada da unidade
Foto 17 - Entrada para parte administrativa
Foto 18 - Ententrada para sala dos agente
Achei muito interessante esta visita, pude conehcer uma realidade que na verdade não sabia da existencia dela. Esta unidade foi inaugurada em maio de 1978, sendo uma das mais antigas prisão de Minas Gerais. Tem capaciade para 85 presos. Conta com dois diretores, 05 funcionários administrativo, 02 assistentes juridicos, 01 auxiliar de enfermagem, 01 assistente social, 01 psicologo, 30 agentes de segurança prisional.
ResponderExcluirAs fotos abaixo foram tiradas dia 25/04/2011 com orientação do Diretor da Casa do Albergado Presidente João Pessoa, José Fabio.
Á CERCA DE 3.000 PRESOS HOJE NO REGIME SEMI ABERTO. SOMENTE DUAS CASAS DE ALBERGADO COM CAPACIDADE UMA EM BH PARA 85 PRESOS, OUTRA EM JUIZ DE FORA PARA 60 PRESOS. COMO NÃO VAGA NO REGIME ABERTO, O JUIZ COLOCA OS PRESOS NA RUA EM PRISAO DOMICILIAR, SEM NENHUMA VIGILANCIA. A IDEIA MELHOR PARA CASA DE ALBERGADO É DE UM HOTEL, POIS É UM LUGAR ONDE O PRESO VAI ESPECIFICAMENTE PARA DORMI E TER PALESTRAS.
ResponderExcluirE O MAL DO MOMENTO DO SISTEMA PRISIONAL É DE NAO TER ALBERGUES.
!
ResponderExcluirolá Paulinha interessantíssima essa sua visita! É uma pena que nos dias de hoje as casas de albergue da região metropolitana sejam insuficientes frente ao número de condenados que existem na Grande BH. Parabéns, além de linda você demonstrou-se muito dedicada aos seus estudos e futura profissão. Só queria fazer uma correção, existem casa de albergado em Ribeirão das Neves, Betim e contagem e quando o preso é colocado em prisão domiciliar há vigilância, sim! através do monitoramento eletrônico, onde é colocada uma tonozeleira nos presos e um empresa responsável pela fiscalização, monitora o condenado via satélite, sendo permitido ao mesmo, sair de casa, tão somente para estudo, trabalho e cultos religiosos, além disso, periodicamente os recolhidos em prisão domiciliar recem visitas de técnicos dessas empresas que verificam o funcionamento da tonozeleira. No mais, só parabenizá-la por tal projeto! Bjos: Leonardo Arruda de Oliveira
ResponderExcluir