segunda-feira, 11 de abril de 2011

Brasileiro preso na Suíça pede R$ 200 mil por ''condição desumana'' de celas.

Um jovem brasileiro de 20 anos, preso desde 2009 em Genebra, na Suíça, acaba de entrar na justiça contra o Estado pedindo indenização por conta da condição considerada 'desumana' da prisão. O jovem exige quase R$ 200 mil. O prisioneiro só foi identificado por 'C'.

O brasileiro foi condenado a três anos depois de ter violentado uma pessoa com uma faca. Ele acusa estar em uma prisão com capacidade esgotada. 'Os detentos são obrigados a dormir três ou quatro em celas previstas para uma pessoa', afirmou a acusação ao Tribunal.

Na Suíça, a polêmica foi recebida com certa ironia, principalmente por membros do partido de direita, o UDC, que querem que estrangeiros cumpram penas de prisão em seus países.

Postado dia 11/04/2011 às 13:49
Site: http://www.msn.com.br/

2 comentários:

  1. Sem comentários !!!
    Postei este caso apenas porque achei curioso e lógico exagerado porem salve comparações o fato é que não só no Brasil a questão carcerária é quase sempre deixada a ultima plano pois tanto a população de sertã maneira deseja o pior para os detento quanto os detento não tem poder algum de barganha por melhorias daí a importância da atuação dos grupos de direitos humanos.

    ResponderExcluir
  2. E como vincular tal fato a sua proposta de TFG?

    ResponderExcluir